16/01/2012

CONVERSAS SOBRE AS ELEICOES EM TUPARETAMA - 4 : JOEL GOMES: EU TAMBÉM SOU PRE-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO.

A respeito do texto publicado ontem neste blog e no blog www.tarcioviuassim2.blogspot.com o nosso amigo e vereador (PR) Joel Gomes me enviou o seguinte texto:

UM POLÍTICO SÉRIO TEM QUE TER PRINCÍPIOS
Não existe a mínima possibilidade de subir no palanque do grupo do atual gestor do município de Tuparetama. É do conhecimento de todos que não comungo com suas deliberações, que mais carreiam para o lado "penal" do judiciário, em ações contrárias e praticadas contra os princípios do art. 37 da CFRB/88. Se me aliasse ao grupo da situação, estaria indo de encontro aos meus princípios.

O PR DE TUPARETAMA TEM CANDIDATO
Sou o atual presidente do PR municipal e recebi do deputado federal Inocêncio Oliveira (presidente estadual do PR) e de José Marcos de Lima, (secretário geral do PR), a tarefa de me colocar disponível para representar o partido como candidato a prefeito de Tuparetama. O bem estar do povo tuparetamense é a minha meta. Não desejo ser prefeito para "amaciar" meu ego. Sou humilde, respeitador, tenho por Tuparetama um carinho de quem me deu suporte para conhecer e vencer na vida, portanto lutarei todos os dias da minha vida para que a honestidade seja um princípio respeitado pelos administradores do município.

NÃO HÁ SENTIDO NA ADESÃO D FAMÍLIA DE VITALINO AO GRUPO DA SITUAÇÃO
Não acredito que Vitalino Patriota venha a compor uma chapa com o atual prefeito ou com alguém dos seus. Há pouco tempo foi Vitalino Patriota foi "escrachado" pelo atual gestor e por sua esposa, na Rádio TUPÃ FM, críticas que atingiram inclusive a ex-primeira dama Vanilda Patriota, pessoa que considero da mais alta representatividade junto à população carente, e que merece respeito, bem como Vitalino, homem probo, regrado na fé em Deus, político que governou Tuparetama por 3 vezes.

PARA BOM ENTENDEDOR, MEIA-INDIRETA BASTA
O que me dá suporte para me lançar candidato a prefeito de minha querida cidade é minha coerência política (por exemplo, nunca me aliei ao prefeito para que aprovasse um projeto meu). É saber o que é bom para o povo e o que não corresponde as expectativas deste mesmo povo. Veja bem, por convicção e lealdade ao meu grupo nunca, em momento algum, estive lado a lado com o prefeito, ou mesmo viajando em sua companhia para galgar aprovação de projetos em benefício próprio. Outra coisa: jamais critiquei Vitalino e os seus familiares na tentativa de me sobrepor ao grupo, até por que não encontrei desabono na sua conduta como gestor.

HÁ VEREADORES QUE PECARAM NA DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃO
Nestes meus muitos anos como legislador vi, por vezes, o descompromisso de alguns parlamentares que se diziam "a favor do povo', mas, na hora de votar, o que falou mais alto foi seu próprio ego. Particularmente votei contra vários projetos do executivo que prejudicam a população: contra o parcelamento dos recursos do FUMPRETU (o caixa deixado pelo ex-prefeito Vitalino foi de R$ 280.000,00 e esse montante sucumbiu sem deixar paradeiro); votei contra o aumento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) que até hoje não sabemos onde e como são aplicados os recursos arrecadados; denunciei os empréstimos fraudulentos efetuados pelo gestor junto ao Banco Matone, chegando a sofrer ameaças a minha vida; abraçei a causa dos Agentes Comunitários de Saúde e fui fator preponderante para legalização destes; apresentei emenda ao PCC dos Professores, assegurando-lhes o repasse de acordo com os valores do governo federal e a data; apresentei o projeto do dia da evangelização (dia 31/10), que tem objetivos amplos para que os evangélicos comemorem tal data; apresentei projeto para que o indicado a ocupar cargos comissionados só assumam se tiverem "ficha limpa" e tantos outras ações que apresentarei no momento oportuno.

A OPOSIÇÃO É PLURAL E PARTE DELA ESTÁ COMIGO. MAS ESTAMOS ABERTOS AO DIÁLOGO
Os partidos PR, PV, PHS e outros identificam-se com o perfil da minha pre-candidatura pois detem características políticas-sócio-econômicas para Tuparetama iguais às nossas, incluindo-se a transparência, liberdade, dignidade com a coisa pública, honestidade, respeitos as pessoas e, acima de tudo, vontade de construir um amanhã em comum acordo com o nosso povo. Tenho bom trânsito também com o PT, que é comandado por Reinaldi Daniel, homem de posição e nosso amigo de muitos anos. Mas não estamos fechados ao diálogo. Queremos conversar com os outros partidos e lideranças, no sentido de construir uma união que fortaleça a oposição e seu eventual candidato majoritário.

De olho nas eleições 2012, nosso blog reafirma publicamente o propósito de informar o leitor/eleitor e de fomentar o debate democrático. Assim como Dêva e Joel Gomes, outros políticos locais trarão também suas idéias e informações. Por outro lado, não abrimos mão do nosso direito de análise e opinião. E quanto a você, prezado(a) visitante do blog, se sentir aquela coceirinha no dedo ou na língua, comente e opine também. A expressão é livre, desde que evite o anonimato e palavrões.

[ Tárcio Oliveira ]

Um comentário:

  1. Meus Parabéns por sua franqueza e coerência, no trato publico, mostra que é um HOMEM de verdade E TEM A CORAGEM DE EXPOR SEUS PONTOS DE VISTA.
    Portanto, pode-se concluir com certeza matemática que:
    Enquanto Trabalho Duro e Conhecimento o levarão perto,
    Atitude o levará até lá, mas...
    É o Amor de Deus que o colocará no topo!
    Conheça a verdade e resgate, da ”A VERDADEIRA HISTORIA DE TUPARETAMA” (“ se não vejam matéria na FOLHA de Pernambuco, desta Segunda-Feira: 09 de Abril de 2012, no primeiro caderno, Pagina Nº 9 Abaixo de” Editorial”, no artigo:” Tuparetama: Onde fica sua historia?” assinada pelo ”Cientista Social e Pesquisador da UFRPE – Hesdras Souto), para ver Crick no atalho- Link, abaixo do Jornal FOLHA DE PERNABUCO: http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Abril/09_04_2012/0076.html,
    Ou copie e cole o endereço da FOLHA DE PERNAMBUCO (que infelizmente tem pouca circulação pelo sertão do Pajeu), para acessar a matéria em seu computador, pelo HTTP://www. ...................................................
    Nesta Festa dos 50 anos de Emancipação Política do município, não acredite em mentiras.
    Não há fim para as coisas que podem ser conhecidas e sabidas. O mundo dos políticos é um mundo de somas e sombras, sem fim. É um caminho sem descanso para a alma.
    O que pedimos, tão somente é uma única coisa: simplicidade; reconhecimento queremos também um busto, do Sr Severino Souto de Siqueira, colocado num pedestal, onde é o seu lugar. Rogamos para que para que aquilo que se perderam no passado nos seja devolvido no futuro.

    “Certos Políticos querem fechar a imprensa. Desejam uma lei que os defenda da opinião pública. Aí acaba a democracia.
    ~ Frase de Arnaldo Jabor
    “O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.”
    ~ Frase de Jean-Paul Sartre
    Arnon Hamilton - Familia souto de Siqueira Campos

    ResponderExcluir